Acesse o conteúdo

Financiamento estudantil é alternativa para pagar a faculdade

Universidade Tuiuti

Financiamento estudantil é alternativa para pagar a faculdade

Com o mercado cada vez mais competitivo, você sabe que é necessário se qualificar cada vez mais. E o primeiro passo para isso é fazer uma faculdade de qualidade.

Mas faculdade de qualidade custa caro, certo? Nem sempre. E você ainda pode contar com algumas facilidades para o pagamento, como é o caso do financiamento estudantil.

Ficou interessado? Siga em frente com a leitura!

Você sabe o que é o financiamento estudantil?

Quando chega o momento de ingressar no ensino superior, uma das dúvidas mais frequentes dos estudantes é quanto custa uma faculdade. E essa preocupação pode levar muitas pessoas a desistirem do sonho de uma graduação por não conhecerem alternativas, como o financiamento estudantil.

Também chamado de crédito estudantil, essa facilidade consiste em ter uma forma diferenciada de pagamento, reduzindo o valor das mensalidades. Tanto instituições públicas quanto privadas podem oferecer financiamento a estudantes, por isso, as possibilidades são muitas.

Aqui na Universidade Tuiuti do Paraná, por exemplo, são oferecidos três tipos de parceria que você pode aproveitar:

• CredIES Tuiuti é o crédito estudantil da própria Universidade Tuiuti. O aluno paga metade do valor da mensalidade durante o curso e a outra metade somente depois de encerrá-lo, sem juros. Isso significa que você tem o dobro de tempo para pagar.
  • PRAVALER é o maior programa privado de crédito universitário do país, e ele  permite que você pague as mensalidades de acordo com um planejamento personalizado. Você pode até simular os valores no site, sabendo com antecedência quanto terá que pagar ao longo do curso e depois dele.
  • O FIES – Programa de Financiamento Estudantil do Ensino Superior é um programa público em que o Ministério da Educação e o Governo Federal financiam o curso de graduação do estudante, permitindo que ele pague um valor simbólico ao longo do curso e quite o restante após estar inserido no mercado de trabalho.

Outros tipos de financiamento estudantil

Outra forma de financiar os estudos são as bolsas de estudo parciais e integrais oferecidas pelo Prouni (Programa Universidade para Todos). Para concorrer a uma bolsa, o estudante precisa preencher os requisitos do programa.