O objetivo dos cursos de Design da Universidade Tuiuti do Paraná é formar profissionais com amplo conhecimento acerca dos meios, materiais e linguagem do design, aptos a criar produtos que atendam às necessidades da sociedade; possibilidades de produção e melhoria da qualidade de vida.

O designer de moda deve desempenhar a gestão do design, enfatizando a relação de criação; elaboração do projeto; produção e utilização de produtos e serviços com fatores ambientais para a realização desses objetivos no seu campo de atuação.

Ebook Design de moda

Campos de Atuação

O Designer de Moda atua na gestão da moda, em todas as atividades que permeiam o gerenciamento da cadeia produtiva, desde a criação de uma coleção, passando pela produção, até a venda. O trabalho é feito em parceria com o marketing e produção e em função de um mercado cada vez mais promissor.

O Designer de Moda atua na gestão da moda, em todas as atividades que permeiam o gerenciamento da cadeia produtiva, desde a criação de uma coleção, passando pela produção, até a venda.

O campo de atuação do Designer de Moda está em expansão. O profissional pode atuar nas mais diversas áreas ligadas à moda sejam no setor têxtil e/ou de confecção.

Além da própria cadeia da moda, que reúne acessórios, calçados, jóias, aviamentos e vestuário. Pode atuar ativamente em grandes ou pequenas indústrias de confecção; empresas de produção de moda; fotografia; de assessoria de moda; revistos especializadas e como autônomos ou proprietário de seu próprio negócio. Ou ainda na área acadêmica.

A Consultoria de Moda é um novo campo de atuação para o Designer de Moda, que para acompanhar o dinamismo característico da área deve estar sempre atento aos movimentos culturais e sociais, que resultam em interferências no modo de vestir e viver.

VESTIBULAR INSCREVA-SE!