O curso de Engenharia de Produção da Universidade Tuiuti do Paraná forma profissionais com conhecimentos tecnológicos e científicos, prontos para os desafios técnicos, humanísticos e ambientais inerentes à profissão.

O engenheiro de produção está habilitado a conceber, projetar, implantar, operar e manter instalações voltadas à produção, como linhas de montagem, plantas industriais e arranjos produtivos, desincumbindo-se das tarefas técnicas e gerenciais inerentes a essa atividade.

Nova call-to-action

O engenheiro de produção atua nas áreas de planejamento, projeto, implantação, operação e manutenção de arranjos produtivos, de modo a garantir a obtenção de resultados significativos em termos de eficiência e qualidade.

Pode trabalhar em estabelecimentos industriais, comerciais e de prestação de serviços, além de universidades e centros de pesquisa científica, além de órgãos governamentais e privados ligados à área produtiva.

O profissional pode, ainda, exercer atividade educacional lecionando disciplinas específicas nos cursos de Engenharia e das Ciências Exatas.