O curso de Engenharia Elétrica da Universidade Tuiuti do Paraná forma profissionais com conhecimentos tecnológicos e científicos, prontos para os desafios técnicos, humanísticos e ambientais inerentes à profissão.

O engenheiro eletricista está habilitado a desenvolver projetos de instalações elétricas (prediais e industriais); projetos de distribuição urbana e rural e atuar em projetos de geração, transmissão, distribuição e conservação de energia elétrica.

ENG.ELETRICA

O engenheiro eletricista atua nas áreas de geração, transmissão, distribuição, conservação e uso da eletricidade como forma de energia.

Pode trabalhar em concessionárias de energia elétrica; indústrias; construção civil; empresas de projetos e de manutenção; universidades e centros de pesquisa científica; agências governamentais de regulação do setor energético e em outros órgãos governamentais ligados à área.

O profissional pode, ainda, exercer atividade educacional lecionando disciplinas específicas nos cursos de Engenharia e das Ciências Exatas.