O curso de Engenharia Mecânica da Universidade Tuiuti do Paraná forma profissionais capazes de se adequar às mudanças tecnológicas, sociais e do perfil do mercado de trabalho.

Para isso, conta com uma equipe qualificada de professores, uma grade curricular moderna e constantemente atualizada, laboratórios adequados ao ensino prático e convênios de cooperação técnica com várias indústrias do setor.

Por formar engenheiros operacionais e ser focado no mercado de trabalho, o curso de Engenharia Mecânica da UTP tem 100% dos alunos empregados. O curso oferece a formação de engenharia plena.

Através de disciplinas optativas o aluno complementa estudos focados em Produção ou na área Automotiva.

O engenheiro mecânico é o profissional apto a implementar novos conceitos e tecnologias em projetos, desenvolvimento, fabricação e manutenção de máquinas e equipamentos, utilizando processos construtivos e materiais adequados à obtenção de alta performance, que atendam a demanda de problemas da sociedade em geral a custos menores.

UTP Ebook Engenharia Mecânica

O engenheiro mecânico pode atuar em indústrias dos setores automotivo, aeronáutico, naval, ferroviário, metalúrgico e siderúrgico, como engenheiro, gerente ou diretor de desenvolvimento de produtos, processos, qualidade, projetos, manutenção, logística e vendas.

Além disso, pode atuar como administrador de empresas ou autônomo, prestando serviços nas diversas áreas da engenharia.