O curso de licenciatura em História da Universidade Tuiuti do Paraná forma profissionais para atender às demandas de pesquisa e docência. Objetiva a preparação de professores para atuar nos Ensinos Fundamental e Médio.

Os conteúdos trabalhados são específicos da área de história e dos conhecimentos didáticos necessários para transmitir o saber os públicos de diferentes faixas etárias. Promove ainda a articulação entre o ensino e a pesquisa, uma vez que considera inseparável a atuação do professor e pesquisador.

Na formação do licenciado está presente a concepção de um cidadão crítico, comprometido com a mudança social e com a inserção na realidade como parte do comportamento democrático.

Ebook Historia

Instituições públicas e privadas na área do Ensino Fundamental e Médio; empresas editoras especializadas na produção de material didático; assessoria na elaboração do Projeto Pedagógico no campo da História; consultoria pedagógica vinculada à área de História nos Ensinos Fundamental e Médio.

Além de assessoria na elaboração do acervo escolar: história da escola, do ensino da História, da comunidade escolar, das práticas de ensino, dos manuais didáticos.