Acesse o conteúdo

Tecnologia em Design Gráfico: saiba mais sobre este curso!

Universidade Tuiuti

Universidade Tuiuti

Tecnologia em Design Gráfico: saiba mais sobre este curso!

A escolha da faculdade costuma causar preocupação e ansiedade em muitos jovens que estão próximos do momento de prestar vestibular. Para tomar a melhor decisão, entretanto, é preciso calma para pesquisar e conhecer as possibilidades disponíveis e saber quais delas se relacionam com seu perfil.

Se você se encontra nessa fase, não perca o post a seguir. Para te ajudar, apresentamos o que é Design Gráfico, o que se estuda nesse curso e onde os profissionais da área podem trabalhar. Continue lendo e saiba tudo sobre o curso de Tecnologia em Design Gráfico!

O que é Design Gráfico?

Design Gráfico é a área do conhecimento que se preocupa com a estética e a funcionalidade dos produtos que desenvolve. Seu objetivo pode ser informar, educar, vender, divertir ou resolver problemas de comunicação.

O profissional formado na área é chamado de designer e pode atuar na criação de livros, revistas, cartazes, convites, identidade visual, sites, vídeos e diversos outros materiais impressos e digitais.

Nova call to action

O que é um curso tecnólogo?

Universidade Tuiuti do Paraná oferece o curso de Tecnologia em Design Gráfico. Também conhecido como curso tecnológico, esse é um tipo de graduação que tem duração mais curta que um bacharelado e tem foco na prática. Por isso, ele é ideal para quem deseja formação técnica e rápida inserção no mercado de trabalho.

O que se estuda em Design Gráfico?

grade curricular de Design Gráfico inclui disciplinas teóricas como Comunicação e Expressão, História do Design e Semiótica, mas a maioria das matérias são práticas.

O aluno estuda Ilustração Digital, Tipografia, Modelagem e Animação 3D, entre outros tópicos que fazem parte do dia a dia do designer gráfico nas diferentes áreas nas quais ele pode atuar.

Qual é o mercado de trabalho para Design Gráfico?

Existe grande demanda para o profissional formado em uma faculdade de Design Gráfico, principalmente nas mídias digitais. Mas além dela, o designer gráfico encontra oportunidades em diferentes áreas.

Agências de publicidade, gráficas, editoras, escritórios de design e departamentos de marketing de empresas de diferentes setores são alguns dos locais que contratam o designer. Além disso, é possível trabalhar como autônomo e empreender em seu próprio negócio.

Veja também:

Qual o perfil indicado para quem deseja cursar Design Gráfico?

Existem habilidades e competências que podem auxiliar alunos e profissionais a se destacar em sua carreira. No caso do Design Gráfico, gostar de arte e tecnologia, ser criativo e inovador e ter organização e disciplina ajudam na atuação na área.

Entretanto, se você tem interesse em Design Gráfico, mas sente que não tem alguma dessas competências, isso não deve ser um impeditivo. Afinal de contas, habilidades podem ser desenvolvidas com estudo e prática, basta ter interesse e disciplina.

Onde estudar Design Gráfico em Curitiba?

faculdade de Design Gráfico da Universidade Tuiuti do Paraná é uma excelente opção para quem deseja estudar em Curitiba. Além de ter nota 5 do Ministério da Educação, a máxima possível, a Universidade Tuiuti conta com um Escritório de Design no qual os alunos podem praticar seus conhecimentos atendendo a comunidade com a supervisão dos professores.

Nesse post, você conheceu um pouco mais sobre o curso de Tecnologia em Design Gráfico. Como pode ver, o designer gráfico pode atuar em diferentes áreas e encontra grandes oportunidades no mercado de trabalho, sendo uma excelente opção para quem deseja prestar vestibular.

Quer saber mais sobre essa área? Baixe o e-book Tecnologia em Design Gráfico e tire todas as suas dúvidas!

Tecnologia em Design Grafico

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *