O Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos da Universidade Tuiuti do Paraná apresenta uma estrutura atual e alinhada com as exigências de perfil e competências demandadas pelo mercado. A inovação, o empreendedorismo e a Promoção Humana são as linhas mestras que guiam a formação dos alunos.

O grande diferencial do curso é o P.I.M.E.N.T.A. – Centro de Pesquisa, Inovação e Negócios: uma proposta atual, diferente de tudo o que está no mercado e que pode beneficiar vários cursos da Tuiuti.

O P.I.M.E.N.T.A. promove atividades e projetos que articulam a pesquisa, a criação colaborativa e a inovação aberta; desenvolve a educação empreendedora; oferece um espaço descontraído que auxilia no desenvolvimento da criatividade e estimula a gestão participativa entre os alunos, professores e coordenadores; colabora na formação de profissionais diferenciados que contribuem para o desenvolvimento da sociedade; atende empresas locais para o auxílio na constituição, manutenção e inovação de produtos e serviços, fazendo com que ainda durante o curso os alunos possam colocar em prática o que aprendem na universidade.

Tecnologia em Gestāo de recursos humanos

O Gestor de Recursos Humanos

O profissional de Recursos Humanos tem uma importante função na organização. Ele é responsável por selecionar, orientar e capacitar colaboradores para que possam contribuir com os objetivos e resultados da organização onde atua ou para a qual presta serviços.

Além de atuar no desenvolvimento, na motivação dos trabalhadores e no clima organizacional, o gestor de Recursos Humanos deve também trabalhar com foco nas estratégias da empresa, na aplicação e desenvolvimento de técnicas de treinamento, seleção de colaboradores, planos de cargos e salários etc.