O curso de Enfermagem está baseado nos princípios das Diretrizes Curriculares estabelecidas pelo Ministério da Educação, nos desafios do Sistema Único de Saúde e nas necessidades de mercado.

O curso utiliza o processo de ensino – aprendizagem para a construção de conhecimentos significativos, contemplando os aspectos teóricos e práticos, gerais e especializados, de cuidados individuais e coletivos, de programas públicos e privados, de assistência, gerência e pesquisa em Enfermagem, para atender os principais problemas de saúde da população brasileira.

 A carga horária de aulas práticas e de estágios, desenvolvida ao longo do curso, permite a aquisição de habilidade para o cuidado, fazendo com que o aluno comece sua profissionalização na vida acadêmica, antes de entrar no mercado de trabalho.

O curso forma enfermeiros para trabalhar em equipe, com capacidade política, intelectual, competência para o cuidado e o gerenciamento da assistência de enfermagem e de serviços de saúde.

Enfermagem

Campos de Atuação

Assistencial: o profissional pode exercer a sua profissão em hospitais, clínicas, unidades de saúde, Vigilância Epidemiológica e Sanitária, etc.

Administrativa: pode assumir a gerência de clínicas e demais serviços voltados para a saúde, assim como atuar na área dos recursos humanos e auditoria de serviços.

Ensino Técnico e Superior: pode realizar a sua qualificação (especialização, mestrado, doutorado) e exercer a docência nas seguintes áreas: Enfermagem Pediátrica, Enfermagem Obstétrica, Enfermagem Psiquiátrica, Enfermagem em Saúde Coletiva, Enfermagem Oncológica, Administração em Enfermagem, etc.

VESTIBULAR INSCREVA-SE!