Os cursos de licenciaturas da Tuiuti estão de cara nova e convidam você a fazer parte desse projeto. Os conhecimentos estão organizados em ciclos com módulos de disciplinas integradas que permitem maior flexibilidade na formação acadêmica e um maior compromisso com mundo do trabalho. Venha conhecê-los.

O Curso de Pedagogia da Universidade Tuiuti do Paraná contempla os fundamentos teórico-práticos da educação e demais ciências que garantem ao pedagogo conhecimentos para atuar com competência e com o compromisso social de educar para a cidadania.

O curso prepara o docente e gestor educacional para a multiplicidade de exigências que a realidade social, em permanente transformação, impõe, seja no cotidiano escolar ou em espaços educativos não escolares.

Ebook Pedagogia

O graduado em Pedagogia poderá atuar na docência da Educação Infantil e dos anos iniciais do Ensino Fundamental. Poderá trabalhar ainda na educação de jovens e adultos; educação inclusiva; gestão da educação básica em contextos escolares; gestão de projetos educativos e de formação continuada em contextos não-escolares e em outras áreas emergentes no campo sócio educacional (educação ambiental, tecnológica, hospitalar, empresarial, de idosos, especial e de menores em conflito com a lei), no estudo e participação das políticas públicas na área da educação.

Além de estar apto a participar da produção e difusão do conhecimento científico e tecnológico do campo educacional.

O curso oferece aos acadêmicos e professores laboratórios e núcleos para a realização de práticas de pesquisas; produção de materiais didáticos e atividades lúdicas: Núcleo de Estudos e Pesquisas Educacionais (NEPE) – planeja e organiza os projetos de pesquisa e extensão desenvolvidos pelos docentes e alunos do curso de Pedagogia. Núcleo de Pesquisa em Processos Educacionais Interativos (NUPPEI) – é um núcleo de pesquisa da FCHLA, que integra pesquisadores do Mestrado em Educação, professores de diversos cursos de Graduação e de Pós-Graduação Lato Sensu e alunos de diferentes cursos e programas da UTP.